Pilates

O Pilates é um dos melhores, mais completos e eficazes exercícios.

 

Aqui no Studio Eko temos Studio completo e todos os acessórios de Pilates; eles são novos, modernos, seguros e da conceituada marca Metalife (www.metalifepilates.com.br); e nossos profissionais são qualificados nas melhores escolas de Pilates: Stott Pilates, Physicalmind, Escola Brasileira de Pilates e Metacorpus.

As aulas são completas, começando com exercícios de solo (Mat Pilates) e terminando com exercícios de Studio em todos os aparelhos: Cadillac, Reformer, Barrel e Chair. Esses exercícios são variados e tem níveis de dificuldade diferentes, indo do básico ao avançado, proporcionando inúmeros benefícios, que estão citados abaixo.

Oferecemos aulas individuais e em grupo (de no máximo 3 pessoas) com duração de uma hora; e temos grupos de gestantes, idosos e crianças. Realizamos também aulas individuais e em grupo em domicílio (casa, no salão do seu prédio e empresa e etc).

Nosso preço é acessível, pois temos diversos planos (mensal, trimestral, semestral e anual) e facilidades.

Traga um familiar ou um amigo para fazer Pilates, ou utilize mais de um de nossos serviços e tenha desconto na mensalidade!

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  História do Pilates

 

Joseph Hubertus Pilates nasceu na Alemanha em 10/12/1883, quando criança era doente, sofria de raquitismo, asma e febre reumática. Na adolescência se tornou um jovem determinado a melhorar sua condição física, por isso começou a estudar anatomia, fisiologia humana e fundamentos de medicina oriental; e a praticar Yoga, meditação e exercícios rigorosos dos antigos Gregos e Romanos.

Com todo seu embasamento desenvolveu seus próprios exercícios em aparelhos rústicos, se tornando ainda jovem ginasta , esquiador e mergulhador.

Se mudou para a Inglaterra em 1912, onde se tornou um boxeador profissional, trabalhou como artista de circo e treinou detetives em autodefesa na Scotland Yard. Mais tarde durante a Primeira Guerra Mundial, foi visto como um inimigo e confinado, onde começou a aplicar seus exercícios nos feridos (mesmo antes de eles ficarem em pé) e nos seus companheiros de confinamento, obtendo ótimos resultados.

Voltou pra Alemanha e acabou migrando pro USA em 1923 pra não ter que treinar o novo exército alemão. Em nova York, com sua esposa Clara, abriu seu primeiro Studio, onde desenvolveu cerca de quinhentos exercícios que o ajudaram, bem como seus seguidores, a levar uma vida longa e saudável até 1967, falecendo com seus 87 anos.

Seu método primeiramente foi chamado de CONTROLOGIA: “Controle consciente de todos os movimentos musculares do corpo” e posteriormente, de PILATES.

O Método Pilates se baseia na união corpo e mente, desenvolve músculos fortes, flexíveis e uniformes (sem aumentar seu volume), enfatiza a respiração, fortalece primeiramente o centro do corpo (tronco), busca uma melhor postura, reduz o stress e previne lesões.

E tem como princípios: centralização, concentração, controle, precisão, respiração e fluência.

É um método individual e possui milhares de modificações derivadas de cada exercício original para suprir os vários níveis de aptidão e todas as necessidades individuais. Por isso é muito importante fazer a avaliação prévia ao Pilates.

 
 

  Benefícios do Pilates

 

O Pilates é focado na promoção da saúde como um todo, melhorando muito sua qualidade de vida!

 

  Melhora a capacidade respiratória

  Aumenta a resistência e a força muscular

  Melhora a flexibilidade e o alongamento

  Melhora a postura

  Melhora a consciência corporal

  Define e enrijece a musculatura

  Previne lesões

  Promove o relaxamento

  Ajuda na reabilitação de lesões

  Melhora a auto estima

  Promove perda de peso a longo prazo

  Reduz a fadiga, o desconforto e a dor

  Melhora a coordenação e o equilíbrio

  Melhora a concentração e a atenção

  Alivia o Stress

 
 

  Saiba quem pode praticar Pilates

Na avaliação veremos se você está apto para realizar o Pilates e seu nível de aptidão. Se você tem muita dor ou um desalinhamento postural grande, você provavelmente precisará realizar fisioterapia ou RPG para se alinhar melhor e poder realizar o Pilates com segurança.

Mas no geral qualquer pessoa pode realizar o Pilates. Confira:

 

  Qualquer pessoa em busca de uma atividade física ou uma melhor aparência: o método dá grande ênfase ao abdômen, tonificação de toda a musculatura, melhora do alongamento, equilíbrio e coordenação.

  Ateltas: o Pilates além de aumentar a força, o controle muscular e a capacidade respiratória, amplia também a flexibilidade.

  Mulheres em meia idade: essas sofrem queda nas taxas hormonais devido a menopausa e o Pilates estimula o ânimo, diminue o stress e a osteoporose.

  Terceira idade: faz parte do processo de envelhecimento a diminuição da força, da coordenaçao, do controle muscular, da vitalidade e do equilíbrio, estas são estimuladas e melhoradas com o Pilates.

  Pessoas com dores e problemas de coluna: o Pilates alonga e fortalece toda a musculatura da coluna, além de promover fortalecimento na musculatura pélvica, prevenindo e tratando dores.

  Gestantes: a musculatura do períneo é estimulada para facilitar o processo de parto e evitar futuras incontinências urinárias, além do fortacecimento da musculatura da coluna e dos braços (para aguentar o peso do bebê) e melhora do equilíbrio, que diminue.

  Crianças e adolescentes: o Pilates desenvolve e aprimora seus movimentos, equilíbrio, coordenação e consciência corporal, e ainda previne lesões e má postura.

  Outras indicações: artrose, osteoporose, diabetes, alteração do sono, patologias neurológicas, cardíacas e etc...

 
 

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