Fisioterapia

Aqui no Studio EKO atuamos em diversas áreas da fisioterapia. Realizamos fisioterapia ortopédica, desportiva, em gerontologia (em idosos), em saúde da mulher, neurológica adulto, respiratória e reabilitação pós-COVID 19, visando reabilitar seu corpo através do movimento e da terapia manual. Se preciso também, usamos alguns aparelhos para alívio da dor. Caso necessário, o tratamento pode ser feito em domicílio (maiores informações, valores adicionais e área de atendimento, entre em contato conosco).

Após avaliação, o fisioterapeuta seguirá com o tratamento/condutas adequadas a cada caso, podendo incluir atividades de alongamento e fortalecimento muscular, técnicas manuais (como massagem, liberação miofascial, mobilização articular, mobilização neural), treino proprioceptivo, de marcha e coordenação, retreinamento muscular e relaxamento, termoterapia (uso de calor ou gelo) e eletroterapia. Aqui temos a aparelhagem para diminuição da dor (analgésica), desinflamação, relaxamento da musculatura, estimulação da cicatrização e diminuição do inchaço (edema): Interferencial Vetorial, Ultrassom, TENS, CDB, Corrente Russa, FES, Infravermelho, Manta térmica e gelo.

Fisioterapia ortopédica

Visa tratar os acometimentos ortopédicos, como entorses, luxações, traumas, reabilitação pós fratura, lesões ligamentares, desequilíbrio articular, entre outros, buscando a adequação do movimento, melhora do quadro de dor, melhora da força muscular, equilíbrio e coordenação; preparando para retomar as atividades de vida diária ou específica de cada paciente (esporte, atividade laboral ou no local de estudo).



Fisioterapia em Gerontologia - Saúde do Idoso

Visa trazer mais qualidade de vida para essa população. Trabalhando o corpo como um todo, para assim dar mais autonomia e independência no envelhecimento. Exercícios de fortalecimento muscular, treino de marcha, exercícios de coordenação motora são alguns dos focos dessa especialidade da fisioterapia.



Fisioterapia em saúde da mulher

Previne e trata os acometimentos femininos encontrados em diferentes fases da vida, visando melhorar as condições físicas e a qualidade de vida da mulher através de um tratamento individualizado.

OBSTETRÍCIA: A fisioterapia durante a gestação alivia e previne dores e desconfortos decorrentes do período gestacional, prepara o corpo da gestante para o parto e previne complicações uroginecológicas. atuando também no pós-parto, a fisioterapia contribui para o fortalecimento abdominal, redução do inchaço corporal e fortalecimento do assoalho pélvico.


ONCOLOGIA: Atua tanto no tratamento do câncer de mama quanto nos ginecológicos, a fisioterapia atua durante todo o período de tratamento médico. Contribuindo para redução dos efeitos colaterais da quimioterapia, tratando complicações decorrentes da radioterapia, dores, restrições de movimento, complicações linfáticas (linfedema), fadiga, entre outras.


UROGINECOLOGIA: A fisioterapia pélvica é reconhecida como tratamento de primeira linha para disfunções do assoalho pélvico, por ser um tratamento eficaz e não invasivo. Desse modo, em uroginecologia atua para reduzir a perda involuntária de urina, dificuldade de urinar e outras situações envolvendo a bexiga e urina.


GINECOLOGIA: A fisioterapia atua em questões ginecológicas como dor durante a relação sexual (dispareunia), contração involuntária da musculatura vaginal (vaginismo), disfunção sexual, endometriose, acompanhamento na menopausa, entre outras.



Fisioterapia Neurológica Adulto

Tem como objetivo habilitar indivíduos com lesões no sistema nervoso ajudá-los a desempenhar suas atividades da vida diária da melhor forma possível, focando no indivíduo com deficiência motora a readquirir seu desempenho físico fundamental para sua independência. Atendemos pacientes em recuperação de Acidente Vascular Cerebral (AVC), lesados medulares, com Esclerose Múltipla, Parkinson entre outras comorbidades.



Fisioterapia Respiratória

Busca recuperar disfunções pulmonares e auxiliar na prevenção de doenças e infecções bronco-pulmonares, através de exercícios respiratórios, que além de mobilizar os músculos ventilatórios, promove a máxima funcionalidade e qualidade de vida. Usamos técnicas que podem ser preventivas ou curativas, com o objetivo de mobilizar secreções, melhorar oxigenação, promover reexpansão pulmonar, diminuir o trabalho respiratório, reeducar a função respiratória e prevenir complicações.



FECHANDO UM PACOTE COM 10 SESSOES, TEM 5% DE DESCONTO! AGENDE JÁ SUA CONSULTA!!