Fisioterapia em saúde da mulher

 

A Fisioterapia em Saúde da Mulher previne e trata os acometimentos femininos encontrados em diferentes fases da vida, visando melhorar as condições físicas e a qualidade de vida da mulher através de um tratamento individualizado.

Nossos serviços:

Obstetrícia

A fisioterapia durante a gestação alivia e previne dores e desconfortos decorrentes do período gestacional, prepara o corpo da gestante para o parto e previne complicações uroginecológicas. Atuando também no pós-parto, a fisioterapia contribui para o fortalecimento abdominal, redução do inchaço corporal e fortalecimento do assoalho pélvico.

Oncologia

Em saúde da mulher, tanto no tratamento do câncer de mama quanto nos ginecológicos, a fisioterapia atua durante todo o período de tratamento médico. Contribuindo para redução dos efeitos colaterais da quimioterapia, tratando complicações decorrentes da radioterapia, dores, restrições de movimento, complicações linfáticas (linfedema), fadiga, entre outras.

Uroginecologia

A fisioterapia pélvica é reconhecida como tratamento de primeira linha para disfunções do assoalho pélvico, por ser um tratamento eficaz e não invasivo. Desse modo, em uroginecologia atua para reduzir a perda involuntária de urina, dificuldade de urinar e outras situações envolvendo a bexiga e urina.

Ginecologia

A fisioterapia atua em questões ginecológicas como dor durante a relação sexual (dispareunia), contração involuntária da musculatura vaginal (vaginismo), disfunção sexual, endometriose, acompanhamento na menopausa, entre outras.

Agende já sua consulta! Temos pacotes e facilidades com desconto!